sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Males Bons..

Existem épocas em que nos sentimos pulando no abismo, o buraco negro da alma, alguns se jogam nele e outros escalam as "paredes" da mente e do ego aprendendo e renovando, para depois transformar a si mesmo em algo melhor. Não é fácil e nem mesmo agradável nos sentirmos lixo, algo descartável, e onde o seu caminho planejado a anos vem para o "chão", e ver todos os planos de sua vida virar pó. Não é algo fácil! Muitos se entregam para o "abismo", acreditando piamente ser vitima de um mundo cruel, sem notar que só colhe suas sementes plantadas, mas é mais fácil acusar do que ser acusado. Mas alguns querendo e tentando evoluir, notam que suas ações trazem reações, e passam a ver que mesmo o mal é bom, intendendo e verificando a si mesmo que tudo o que recebeu é tudo que ele mesmo enviou para o universo, passando a ser mais atento em suas ações e reações, pois como Shakespeare escreveu uma vez em um de seus textos; "Controle seus atos antes que seus atos lhe controlem", é algo muito verdadeiro.

Pensar antes de falar é algo que deveria ser feito com frequência,praticado no cotidiano, para quando falar não dizer tolices.

Perceba  o tom de suas palavras, pois o tom das palavras também podem dizer muito, ou tardiamente percebera que pode ter dito algo estupido movido por um impulso da mente, que pode ser visto como raiva ou prazer,  as vezes  cruel para o ouvinte a sua "frente" e continuando na linha de reflexão de Shakespeare ele também dita; "Quando você esta com raiva você tem o direito de estar com raiva, mas não tem o direito de ser cruel"..  

Seja responsável pelos seus atos e não pelos atos dos outros, mas seja responsável mesmo e não apenas diga "Eu sou".Falar é fácil! Realmente ser nem tanto!

Reflita por dois minutos em suas ações nos últimos cinco dias , veja e  perceba as pessoas que de alguma forma você foi "grosso" com elas, se disser que não encontro ninguém em cinco dias volte dez, mas encontre e quando encontrar pode dizer, ela me fez isso, e por isso eu fiz aquilo, mas você não é responsável por ela e sim por ti.

E se ela ,"pessoa", fez algo que não lhe agrade, é de sua escolha responder da mesma forma , calar-se, responder de forma mais agradável ou nem mesmo responder perdoando-a.

Em todo o caso VOCÊ E SOMENTE VOCÊ escolherá o que fazer, escolherá suas ações e sei que em muitos casos é bom fazer o "Mal" que ela lhe fez.

Porem se você quisesse realmente fazer o mal a alguém, nem estaria lendo este texto, nem estaria no "grupo" do mundo tentando evoluir, estaria somente sendo tolo e sendo controlado pelas suas ações, pense nisso..

Fiquem na paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário