segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Poder dos Cristais


Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egipto, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas, mesmo  a gerações em muitas culturas tanto no hoje ou mesmo por culturas indígenas. 

Uns acreditam e outros não mas isso não impede de existir tau coisa, os cristais são poderosas ferramentas que usadas corretamente trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais.

Eles representam o poder da natureza superior.  Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores e em si com os sete pontos dos chakras.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio ( energia ) que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de uma energia através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor, pois assim também funciona para meditação, as cores trazem energia vibracional de alta frequência dependendo de sua concentração, amplificando e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração sendo utilizados em varias terapias alternativas.

Mas ainda assim também utilizamos as energias das cores, podemos notar que monges e mesmo outros mestres usavam certas vestes com cores distintas atraindo para si sua potencialidade, Observe alguém que veste branco, negro ou mesmo amarelo e ligue isso a sua personalidade ou humor temporário, encontrara tamanha singularidade nas cores como em seu comportamento, pois vestindo aquela cor escolhida, ele amplia seu poder mental almentando assim a atração de energias do universo.

Lembre se que não existe Bem ou Mal, e sim o desequilíbrio de energias, excesso desta ou daquela energia traz vários efeitos positivos ou mesmo negativos para a pessoa. 

pensando assim se a cor ja diz tanto de nos, imagine o poder potencializado pelos cristais, que é algo natural que vem do nosso maior corpo a qual pertencemos e estamos ligados que é a terra ( planeta ) .

pense nisso.. 

OBS: farei em breve outra postagem aqui mesmo em Eenergia e Efeitos sobre o "Poder de cada cristal"

Um comentário:

  1. Que bom que vc falou sobre cristais.Espero ansiosa uma breve postagem sobre os diferentes tipos de cristais e seus efeitos nos centro de poder ou(chakras) que tal??? beijos amore seu blog esta cada dia mais rico ....

    ResponderExcluir