segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Indo e vindo pela vida

Bem eu não sou um homem  muito convencional e disso todos que me conhecem sabe, sai de casa com quatorze anos e desde então já morei em seis estados brasileiros e mais de quinze cidades trabalhando desde Ajudante de pedreiro a lan house e tantos outros. Más meu objetivo neste texto não é relatar meu trajeto e sim minhas experiencias e em modo de ate mesmo uma "Brincadeira" dar um Guia de viagens e de como se mudar de cidade sem grana alta ou parentescos presentes para onde quer ir.

Primeiramente deve de ser maior de idade.. dããã e saber trabalhar em mais de uma área seja ela qual for e de primário que seja algo que tenha em todos os lugares, ou pelo menos ter a ótima vontade de aprender, e de cara nunca cobrar nada alem do oferecido caso queira arrumar um trampo, e neste caso você com certeza estará louco por um, pois não terá duas chances, pois se cair na rua e for despejado do dormitório e sem dim dim não arrumara emprego algum com barba grande e farrapos de roupa e acredite suas roupas as que não forem roubadas virara farrapo por curto período de tempo ou você mesmo descartara na primeira semana querendo e livrar do peso morto.

Isso mesmo la "fora" na rua é uma selva sem lei e não somente nas favelas que você ve na tv, pessoas morrem todos os dias e os mendigos não tem nada a perder se eles se enfurecerem contigo, alem do que eles se conhecem em grupos e se você não fizer parte de um grupo.. sera alvo de todos os outros. 

Por isso não caia na rua e seja prevenido em arrumar trabalho logo e cuidado com o bairro que você cair para morar, uai acha que vai morar em pensão em bairro nobre ? Acorda filho voce esta chegando na cidade e com pouca grana, e com certeza sua futura casa sera uma pensão ou kit-net por volta dos R$ 300,00 ou menos se tiver sorte, e você acha que encontra algo assim no centro da cidade ? talvez ate tenha esta sorte mas não vá contando com isso e sendo assim NUNCA... NUNCA... Brigue no bairro que vai morar e não ofenda seus vizinhos ou mendigos da rua pois eles são dali e conhecem "gente" e você é o novo "frango" que se vacilar vai cair no forno, Claro que você pode dizer *ISSO NÃO ACONTECERA COMIGO* dai eu digo o quanto mamãe e papai ja te disse filho na faz isso e nem aquilo, e o trouxa disse "larga do meu pé" e foi la e quebro a cara.. so que neste mundo você não tem a chance de quebrar a cara mais de uma vez não.

Vamos lá voltando as dicas:

1°- arrume grana para pelo menos 2 ou 3 meses sem trabalho.

2°-alugue algo barato o quanto mais melhor pois não sabemos o quanto o novo emprego vai demorar para mostrar as caras.

3°- não gaste alem do necessário pois de cara o dono do lugar onde você vai ficar pedira um adiantamento, e então pague o mais que puder de aluguel adiantado e de rango para a mesma quantidade de estadia, ate arrumar trampo sua comida e sua cama estará garantida. 

4°-tenha sempre em mãos seus documentos e foto 3x4.. sempre vao pedir em possíveis empregos, e sempre se esta sem grana nesta altura do campeonato sem poder tirar a bendita foto e perdendo as vezes uma ótima chance de trabalho.

5°-quando ja estiver trabalhando e ate um pouco antes se for possível faça uma "amizades" pelo seu novo bairro para saber onde deve de ir e onde deve de evitar ir.

6°-Não trate nunca ninguém mal ou indelicado a ponto de transpor desavenças, lembre se que não precisa ficar de papo com os sem tetos ou noias das ruas, mas trata-los mau pode te acarretar muitos problemas futuros.. então não faça amizades mas também não faça inimigos.


Amanha Continuo....


Nenhum comentário:

Postar um comentário