segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Paisagem facial

Interessante como os olhos falam mais do que os lábios para os que sabem "ouvir", Ontem mesmo eu vi alguém que dizia estar alegre, porem seus olhos diziam que ela estava triste e no final apos alguns goles de Ice e vinho a pessoa admitir estar triste, dai me veio em mente o pensamento  que já veio milhares de vezes sobre as pessoas e suas ações e resolvi postar aqui. 

Sera que é tão errado dizer o que se pensa ? ou sera que as pessoas aprenderam a mascarar tanto seus sentimentos desde a criação de berço que hoje não conseguem, ou podem ter medo de dizer o que se sente e assim ser contrariada com suas opiniões  ? Alowww nunca todas as pessoas vão concordar com o que você pensa, somos seres distintos por natureza e temos nossas opiniões e desejos e nem sempre isto esta de acordo com os que nos cercam, e vise versa e também devemos aceitar as pessoas do modo que são.

Algumas pessoas querem ser aceitas mas não querem aceitar os outros a seu modo e isso não deve de acontecer, se queremos ser aceitos devemos aceitar e tentar se adaptar ao mundo. Eu mesmo tive muita dificuldade em aceitar as pessoas em minha jornada e hoje estou de algum modo mais tolerante, embora não goste de certas coisas eu devo aceitar as pessoas como são e isso esta tanto na vida conjugal quanto a amigos, esta em tudo mas nem por isso devemos esconder nossas opiniões pois elas nos fazem únicos, devemos por si só ser sinceros mas ofender as pessoas não faz parte do "jogo". Ninguém gosta de ser ofendido e na maioria dos casos teremos uma desavença se ofendermos ou fomos ofendido, como disse em textos anteriores escolhemos o sentimento a ser cultivado, podemos tentar intender e compreender o momento da pessoa mesmo não sendo fácil para si mesmo pois nosso maior inimigo não é a pessoa a sua frente e sim o seu EGO. Como o saudoso shakespeare  disse em um texto chamado de "Um dia você aprende" que em um trecho diz assim:  

"Plante seu jardim e decore sua alma em vez de esperar que alguém lhe traga flores"

Esta errado ou correto esta afirmativa de shakespeare   ?!? ao meu ver esta corretíssimo pois as pessoas querem que as ame e querem amar mas não querem aceitar os outros como são, vendo assim como você sera feliz ao lado de alguém sem aceitar a pessoa como ela é ? A perfeição não existe no nosso plano atual de existência, e mesmo o que ja tínhamos como perfeito o homem esta destruindo que é nosso lar.. nossa casa.. nosso planeta. Más voltando ao caso de pessoas antes de me divagar em outras questões e tentar não me perder em meus pensamentos querendo postar o que penso e o que aprendi em minha jornada ate aqui continuemos...

Veja bem sobre as pessoas que estão em sua "volta", observe as que você conhece e veja o quanto elas e a você mesmo esconde o que sente, e tem o costume de mascarar seus pensamentos e expressões sobre o que pensam uns dos outros, e por que não dizer a verdade ? que mau a nisso ? não estou dizendo para ofender ninguém e nem ser rude ou bruto em palavras, mas para falar o que pensa de maneira sincera e amiga pois mostrando amor e sinceridade você vai cultivar isso nos outros em relação a ti, pois se sente uma pessoa confiável.. sim isso mesmo se pode sentir isso mesmo que em nível inconsciente, más isso é outra historia que um dia posto em outro texto.

Intender as pessoas e compreender o por que disso ou daquilo exige atenção, e se você notar uma ofensa dirigida a ti pense que pode ser sincero mas não devemos ofender e se a pessoa ja te ofendeu neste exato momento ela pode estar em uma situação muito desagradável, então por que desagradar mais ainda ?.. Lembre-se que você não é responsável pelos atos da pessoa e sim dos seus e não é por que ela fez algo que você deve de entrar no ritmo de sua energia vibratória.

Dai você me diz.. uai mas não é para mim ser sincero ? sim é más não quer dizer que tem de ser mau ou tolo, espere a pessoa se acalmar e diga a ela de maneira calma o que ela te fez e como você se sente, mas ao invés disso as pessoas costumam botar mais lenha na fogueira gritando e esperneando junto e acaba ficando nervoso também perdendo o controle da situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário