segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hipocrisia em massa.


Hoje percebi com mais afinco a cabeça dos Brasileiros em decidir quem os governam. E a conclusão é simples; “Dois cegos andando junto caem no buraco”. 

A População que na brincadeira educa mal seus filhos e governa pior ainda seu país, depois reclamam que os filhos respondem e o país não vai para frente, por que será ?!?

 Será que falar mal do filho que não os respeita é mais fácil de admitir que ele mimasse demasiadamente seu filho e deixasse de ter “aquela conversa” na hora certa, por que estava cansada/cansado ou ocupado  demais em cuidar do jogo de sinuca no final de semana junto com a cerveja e a balada.??!!!

 O mesmo será reclamar do País com a seguinte frase  antes de votar ; “já que todos roubam eu voto em qualquer um” .E em brincadeira juvenil de marmanjo barbado ele vota sem ter noção das conseqüências, do mesmo modo que deixou seu filho a mercê da vida ele deixa o país a mercê da sorte, e daqui a alguns anos dizer; “O presidente é ruim”; mas não cita quem  colocou o presidente lá..., governador ou seja lá o cargo escolhido como exemplo de minha revolta a hipocrisia Brasileira.

 

Que país é este que para alguém trabalhar de Gari tem de ter ensino médio completo e em algumas partes conhecimento em informática, mas para ser presidente não precisa ser ao alfabetizado e se for 4° ano do ensino fundamental esta  bom . Nível este (4°ano primário) que em concurso publico refere-se a serviços gerais ou coveiro. Não estou desfazendo das profissões citadas e nem menos ainda de nosso atual presidente, mas da responsabilidade e a capacidade de alguém governar. O culpado não é o homem a “entrar” no congresso e sim do povo que o pos lá. A culpa não é da criança que queima a mão no fogão e sim da mãe que a deixa entrar na cozinha.

 Como os brasileiros em sua maioria depois coloca a culpa na pessoa que fez errado ou que deixou de fazer certo, sem  lembrar que para entrar lá, ele precisa ser “aprovado” por uma população fico a pensar em uma situação; “será que os que entraram são tolos ingênuos ou esperto o bastante para enganar uma população toda que acredita ser sabia”??????

 A maior tolice é não aceitar a própria fraqueza e acreditar que é mais sábio que seu adversário.

 

Ass: O peregrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário